terça-feira, 31 de maio de 2011

Desfile Festival das Flores - Parte I

Hellooow!
Gente, vou me esforçar para postar mais de uma vez por dia, é que está tudo tão corrido, mas prometo postar umas "rapidinhas".
Beem, o post de hoje é bem especial, resolvi dividi-los em partes, porque estou esperando outras fotos, daí quero mostrar bem direitinho como foi tudo.
Dia 27/05 (sexta-feira) a Spettacoli participou do festival das flores , apresentando sua coleção Inverno 2011 "Ah, se essa roupa fosse minha" espero que vocês gostem dos looks que montamos para o desfile, ai vão eles:







Espero que vocês tenham gostado, amanhã tem mais!
Ah, preciso dar os créditos ao site A notícia, que tirou as fotos!
Beijos!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estampas em alta!!

Olá, estava com saudades de passar por aqui, mas foi por um bem maior, semana passada estávamos concentradas no desfile para o  festival das flores, depois postaremos as fotos e tudo que aconteceu no desfile.
Hoje falaremos de estampas e esse inverno é repleto delas.

Animal Print
Gente as estampas de animal print deixou de ser estampa e agora é variante, super tendência que permanece cada vez mais e um segredo: não tem temporada para acabar, portanto invista!!



Florais: Liberty e Maxy
Mesmo para o Inverno, os florais super aparecem, em duas versões: as pequenininhas Liberty e os enormes Maxy florais e o melhor, essa tendência fica até o próximo verão, seguindo os anos 70.



Não deixem de conferir essas e outras estampas na Spettacoli.
Beijos e até a próxima!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Corujismo!!!

A moda das corujas chega com tudo para esse Inverno 2011 e como não poderiamos ficar de fora e nem você, chegou na Spettacoli peças lindíssimas e fofíssimas desse bichinho misterioso que é também considerado o símbolo da sabedoria, portanto usando sua sabedoria vá na loja conferir essa novidade.

Jill Stuart



Lindos né?! Espero que gostem dessa nova mania!!
E para finalizar:

Beijos!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Inverno com estilo

 
Acessório vem ganhando destaque em coleções de moda
Guarda-chuvas são exemplos da evolução de acessórios antes exclusivamente funcionais e que passaram a ter importância estética em coleções de moda. Além de compor criações de grandes grifes, os itens vêm ganhando destaque em grandes feiras de produto pronto ao redor do mundo, caso da italiana Mipel*, ligada a bolsas e seus complementos.
Porém, esta vertente não é uma exclusividade do exterior, uma vez que marcas brasileiras também passam a agregar guarda-chuvas aos seus catálogos. Selecionamos 4 marcas dedicadas exclusivamente a linhas personalizadas do produto.

Ombrelli Lanzetti
  
Os produtos da marca, fundada em 1848, têm construção elegante e aspecto formal. As peças utilizadas são de alta qualidade, e há cuidado redobrado na escolha de combinações entre tecidos e empunhaduras. Unindo o funcional à praticidade, seus guarda-chuvas alcançam aspecto artístico, caso das sobreposições de fuxico.

Doppler
  
Alternando entre casual e formal, a empresa dispõe de produtos exclusivos e artesanais. Suas peças são feitas com tecidos italianos e austríacos, e empunhaduras em madeira. O charme é garantido com estampas florais, em sua maioria, e tons mais sóbrios, como preto e vermelho.

Drops
  
Marca jovem e dinâmica, leva a fundo a estética lúdica aos seus itens. Com design moderno e colorido, traz estampas de diversos desenhos animados conhecidos do público.

Contornos
  
A marca brasileira apresenta linhas joviais e alegres, além de clássicos e modelos masculinos. Os itens têm construção reforçada e proteção UV, trazendo funcionalidade ao encontro de aspectos lúdicos. Entre os lançamentos estão Double color, com combinação dupla de cores, Rigatone, com estampas diversas e duplo acabamento, e Rainy Doll, modelos dobráveis, com empunhadura em formato de boneca.

Fonte: Usefashion.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prêmio Contigo

Famosas não ousaram nos looks, apostando em poucos detalhes
Realizado na noite de terça-feira, 17 de maio, o Prêmio Contigo reuniu artistas no Hotel Copacabana Palace para premiar os destaques do ano. No tapete vermelho, não faltaram propostas clássicas de vestidos longos em cores escuras. Modelos mais ousados, entretanto, também tiveram presença. Selecionamos alguns looks para inspiração.
   

Regina Duarte usou longo preto, que ganhou detalhe contrastante de aplicações de flores e decote branco. Repare que abaixo do busto há uma faixa de cetim, recurso que chama mais atenção para a região, mas ao mesmo tempo auxilia a marcar a cintura.

Marina Ruy Barbosa
foi ao evento com vestido que tinha efeitos holográficos: apesar de ser preto, ao entrar em contato com a luz direta mostrava nuances de dourado. Além do decote assimétrico, a atriz investiu no cinto de barbicachos como detalhe.

Rendas foram a aposta de Mayana Neiva, que foi ao evento com um look glamoroso. Para acompanhar, a atriz escolheu acessórios discretos, como pulseiras e clutch pequenas.
Flavia Alessandra investiu no decote avantajado, cobrindo todo o resto do corpo. A atriz optou por modelo com mangas 3/4 e leve drapeado na cintura.
   

Suzana Pires apostou no destaque dos ombros, que ganharam bordados de pedrarias e paetês. A atriz usou vestido com leve drapeado do busto até a cintura, ficando mais justo na parte superior e soltinho na saia.

Franciely Freduzeski apostou em modelo com recorte no busto, decote assimétrico e broche para detalhar o top. A atriz usou bolsa em tamanho máxi.

Saia longa plissada e camisa foram a escolha de Juliana Paiva, que apostou na clássica combinação de preto e branco. A atriz optou por cinto largo e discrição nos acessórios, apenas brincos e pulseiras que, apesar do tamanho não tão pequeno, eram muito delicados.

Mayana Moura chamou atenção com seu vestido vermelho vaporoso. Destaque para o detalhe do ombro: a alça é fechada em um nó, fazendo com que o resto do pano caia sobre o braço, com muita leveza.
  

Algumas famosas, como Regiane Alves, Nathalia Dill, Mariana Rios e Geovanna Tominaga, optaram por mostrar as pernas e apostaram nos comprimentos curtos. Com exceção de Nathalia, todas investiram em modelitos cobertos por paetês, dando muito brilho aos looks.

Fonte: Usefashion

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cores em alta para inverno 2011

 
Para o inverno 2011, os acessórios são extremamente coloridos, contrastando com os looks mais sóbrios, sempre presentes na estação. De chapéus a meias-calças, todos ganham um toque de cor para iluminar, aquecer ou destacar detalhes que fazem toda a diferença no visual. Atenção para as algumas cores que já se confirmam entre as tendências, como azul, verde, rosados e vermelhos.
 
Campanha - Lacoste | Bread & Butter - Adidas


Azuis

Tons de azul serão importantes nas próximas estações. No inverno, aparecem em acessórios combinados a cores vivas, como vermelho e o preto, ou são coordenados entre si em nuances diversas. Ele chega ainda mais forte no verão 2011/12 em várias opções, principalmente pela inspiração no mar que entra com força para todos os segmentos.

G-Star - NYC | Jean Paul Gaultier - Paris


Vivienne Westwood - Paris | G Star - NYC | Y3 - NY | Iódice - NYC


Jill Stuart - NYC | Yohji Yamamoto - Paris

Curiosidade:

A escolha da cor da roupa na Idade Média, antes do uso de tinturas sintéticas, era mais uma questão social do que visual. Isso porque quanto mais raro o pigmento, mais difícil de obtê-lo, mais distante sua origem e mais cara sua manufatura. Ou seja, mais nobreza ele representava. Diferente de tonalidades mais raras como púrpura, o azul estava sempre disponível e era considerado normal. A tintura azul mais importante era o índigo, que vinha da Índia, ou do Ísatis, um pouco menos intenso que o índigo indiano.


Verdes

Destacam-se os tons de verde-musgo, que podem acompanhar tanto uma referência militar, vanguardista, clássica ou à natureza.

Jean Paul Gaultier - Paris | Moschino - Milão | Vivienne Westwood - Paris | Mila Schon - Milão


Y-3 - NYC | Alviero Martini - Milão | Lacoste - NYC

Rosados

Mais do que transmitir feminilidade ou romantismo, evidenciam um visual onde o excesso é o principal objetivo e a tendência na estação.
O roxo continua entre as propostas e, com ele, vêm os tons de lilás e lavanda. Atenção para as combinações de cores que destacam harmonias análogas e monocromáticas, principalmente.

Meadham Kirchhoff - Londres | Still - House of Fraser


Bottega Veneta - Milão | Lacoste - NYC | Daniela Gregis - Milão | House of Fraser


Vermelhos

Chegam em duas tonalidades: uma mais próxima ao cereja e outra que se aproxima de um alaranjado, que pode ser uma introdução da própria cor da laranja para o verão 2011/12. O uso dessa tonalidade já pode ser conferido nos desfiles de Resort, que antecipam as coleções principais de verão das marcas.
Para o inverno 2011, os tons de vermelho carregam as características de sua simbologia: trazem vigor, atenuam a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia, estimulando e evidenciando o poder.

Campanha - Accessorize


Paola Frani - Milão | Givenchy - Paris | Emilio Pucci - Milão | Dsquared - Milão

 
Jean Paul Gaultier - Paris | Prada - Milão

Fonte: Usefashion.