Para o inverno 2011, os acessórios são extremamente coloridos, contrastando com os looks mais sóbrios, sempre presentes na estação. De chapéus a meias-calças, todos ganham um toque de cor para iluminar, aquecer ou destacar detalhes que fazem toda a diferença no visual. Atenção para as algumas cores que já se confirmam entre as tendências, como azul, verde, rosados e vermelhos.
Campanha - Lacoste | Bread & Butter - Adidas
G-Star - NYC | Jean Paul Gaultier - Paris
Vivienne Westwood - Paris | G Star - NYC | Y3 - NY | Iódice - NYC
Jill Stuart - NYC | Yohji Yamamoto - Paris
Jean Paul Gaultier - Paris | Moschino - Milão | Vivienne Westwood - Paris | Mila Schon - Milão
Y-3 - NYC | Alviero Martini - Milão | Lacoste - NYC
O roxo continua entre as propostas e, com ele, vêm os tons de lilás e lavanda. Atenção para as combinações de cores que destacam harmonias análogas e monocromáticas, principalmente.
Meadham Kirchhoff - Londres | Still - House of Fraser
Bottega Veneta - Milão | Lacoste - NYC | Daniela Gregis - Milão | House of Fraser
Para o inverno 2011, os tons de vermelho carregam as características de sua simbologia: trazem vigor, atenuam a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia, estimulando e evidenciando o poder.
Campanha - Accessorize
Paola Frani - Milão | Givenchy - Paris | Emilio Pucci - Milão | Dsquared - Milão
Jean Paul Gaultier - Paris | Prada - Milão
Campanha - Lacoste | Bread & Butter - Adidas
Azuis
Tons de azul serão importantes nas próximas estações. No inverno, aparecem em acessórios combinados a cores vivas, como vermelho e o preto, ou são coordenados entre si em nuances diversas. Ele chega ainda mais forte no verão 2011/12 em várias opções, principalmente pela inspiração no mar que entra com força para todos os segmentos.G-Star - NYC | Jean Paul Gaultier - Paris
Vivienne Westwood - Paris | G Star - NYC | Y3 - NY | Iódice - NYC
Jill Stuart - NYC | Yohji Yamamoto - Paris
Curiosidade:
A escolha da cor da roupa na Idade Média, antes do uso de tinturas sintéticas, era mais uma questão social do que visual. Isso porque quanto mais raro o pigmento, mais difícil de obtê-lo, mais distante sua origem e mais cara sua manufatura. Ou seja, mais nobreza ele representava. Diferente de tonalidades mais raras como púrpura, o azul estava sempre disponível e era considerado normal. A tintura azul mais importante era o índigo, que vinha da Índia, ou do Ísatis, um pouco menos intenso que o índigo indiano.Verdes
Destacam-se os tons de verde-musgo, que podem acompanhar tanto uma referência militar, vanguardista, clássica ou à natureza.Jean Paul Gaultier - Paris | Moschino - Milão | Vivienne Westwood - Paris | Mila Schon - Milão
Y-3 - NYC | Alviero Martini - Milão | Lacoste - NYC
Rosados
Mais do que transmitir feminilidade ou romantismo, evidenciam um visual onde o excesso é o principal objetivo e a tendência na estação.O roxo continua entre as propostas e, com ele, vêm os tons de lilás e lavanda. Atenção para as combinações de cores que destacam harmonias análogas e monocromáticas, principalmente.
Meadham Kirchhoff - Londres | Still - House of Fraser
Bottega Veneta - Milão | Lacoste - NYC | Daniela Gregis - Milão | House of Fraser
Vermelhos
Chegam em duas tonalidades: uma mais próxima ao cereja e outra que se aproxima de um alaranjado, que pode ser uma introdução da própria cor da laranja para o verão 2011/12. O uso dessa tonalidade já pode ser conferido nos desfiles de Resort, que antecipam as coleções principais de verão das marcas.Para o inverno 2011, os tons de vermelho carregam as características de sua simbologia: trazem vigor, atenuam a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia, estimulando e evidenciando o poder.
Campanha - Accessorize
Paola Frani - Milão | Givenchy - Paris | Emilio Pucci - Milão | Dsquared - Milão
Jean Paul Gaultier - Paris | Prada - Milão
Fonte: Usefashion.
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