sexta-feira, 13 de maio de 2011

Inspiração nos anos 50

Voltamos, pessoal não sei o que aconteceu mais o blogspot estava fora do ar e ainda excluiu uns post que fiz ontem ;/ . Mas, enfim estamos aqui!!
 
Com o sabor dos anos 1950, marcas como Louis Vuitton e Prada investiram no estilo romântico e inocente, apostando em calçados com linhas delicadas e detalhes femininos, principalmente pelos laços, que se apresentam na maioria deles. Na campanha da Louis Vuitton, tanto os acessórios quanto vestuário, make up e hairstyle criam uma harmonia em conjunto com o calçado.

Louis Vuitton / Inverno 2011


Na semana de moda de Paris, a marca desfilou o scarpin retrô, com bico fino e salto estaca adornado de strass e laço largo feito em couro e cor contrastante. As cores eleitas são as mais sóbrias, acompanhando a estação.
 
Louis Vuitton - Paris / Inverno 2011


Em editorial para a Vogue Rússia, o 1º look é todo Louis Vuitton.
Vogue Russia
Vogue Rússia / set 2010


Na campanha da Prada para o inverno 2011, o clima permanece o mesmo sugerido pela LV. Cabelos presos, dessa vez por coques bem volumosos e armados, romantismo e inocência com uma pitada de ousadia no comportamento, além de figurino com saias godês e casacos bem alinhados. Os calçados são delicados com salto agulha, em modelos como sandálias e scarpins, também com bicos finos.

Prada / Inverno 2011


Laços não podem faltar e aparecem em todos os exemplos, em tiras finas de couro, salientando a delicadeza sugerida pela coleção. Cores vibrantes, contrastantes, além de couros envernizados e estampados também são algumas das referências vistas para a temporada fria. O uso da meia-calça de lã canelada é a sugestão para o inverno.

Prada / Inverno 2011


Abaixo, Prada tem como diferencial o scarpin bordado de miçangas pretas, dando outra cara para o modelo.

Prada / Inverno 2011


Em editorial da Vogue Espanha, a marca foi utilizada em ensaio fotográfico, com a mesma feminilidade apresentada nos desfiles e na campanha. Cinturas marcadas por estreitos cintos com laços acompanham os scarpins, denotando a doçura das mulheres.
Vogue Espanha 
Vogue Espanha / set 2010


A mesma doçura é vista em editorial na revista Elle USA, indicando acessórios e vestuário para o estilo cinquentinha.

Elle USA / ago 2010


Nas vitrines de Milão, seguindo a mesma inspiração da marca mãe, Miu Miu mostra scarpin preto e branco, com dois tipos de laços, cada um em uma cor. Além disso, a mistura também se dá pelos materiais, couro e verniz.
Miu miu- Milão
Miu Miu- Milão / Inverno 2011


O bico quadrado é outra característica da coleção, que denota os anos 1950.

Miu Miu- Milão / Inverno 2011


Em editorial para a Vogue Alemanha, a produção manteve a inspiração na década de 1950, porém com ares contemporâneos. Uma mulher mais ousada, maquiagem forte, pelo batom vermelho e postura mais relaxada, embora a feminilidade esteja impregnada no figurino. O scarpin Miu Miu é um dos exemplos na composição dos looks.
Vogue Alemanha 
Vogue Alemanha / Setembro 2010


Em editoriais feitos pela Elle Canadá e Elle USA, o estilo retrô dos anos 1950 está em alta, mostrando acessórios e calçados que evidenciam a época. Na 2ª imagem, modelos LV, Valentino, Stella McCartney e Prada.
 
Elle Canadá / ago 2010 | Elle USA / set 2010


Na feira Micam, uma das tendências ditadas para os calçados é este scarpin, de bico redondo, com delicado laço no cabedal, que vem acompanhado pelo debrum que contorna toda a volta, em verniz vermelho.

Micam - Tendências / Inverno 2011


Lanvin criou para o inverno da H&M scarpin preto com bico fino e laço robusto. Embora o modelo seja diferente de um scarpin tradicional, os tons de preto deixam o sapato discreto e sofisticado, além de muito feminino.
Lanvin for H&M
Still - Lanvin for H&M / Inverno 2011

Fonte: Usefashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário