quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festival de Cannes

Vi essa matéria no Usefashion e não pude deixar de compartilhar esses modelos maravilhosos!!
 
A 64ª Edição do Festival de Cannes movimentou a cidade francesa com a presença de celebridades em várias premières e eventos paralelos entre os dias 11 e 22 de maio. Em 12 dias de evento e aparições diurnas e noturnas, reunimos aqui os melhores looks e as principais tendências vistas.
Os tons terrosos marcaram presença nos looks durante o dia. O vestido de Rain Bachchan chamou atenção pela modelagem junto com a sandália de tiras finas e delicadas. Jonny Depp misturou peças de diversos tons, todos claros. Já Angelina Jolie apareceu elegante, com os cabelos soltos e um vestido bege-claro, acinturado por um cinto médio caramelo e sapatos de bico redondo.

Rai Bachchan | Johnny Depp | Angelina Jolie

A ganhadora do prêmio de melhor atriz, Kirsten Dunst, acertou nas suas escolhas. O modelo amarelo vibrante na altura dos joelhos deu destaque à pele clara da atriz e ao batom vermelho. Com modelagem simples, o destaque ficou por conta da escolha do tecido leve e o drapeado na altura do busto. Inspirado em produções náuticas, Ryan Gosling optou por um blazer azul-marinho com debrum branco usado sem camisa por baixo e calça branca e o brogue bicolor. Penelope Cruz foi de vestido azul-marinho com modelagem simples e scarpins na mesma cor.

Kirsten Dunst | Ryan Gosling | Penelope Cruz

Outro destaque da premiação foi a substituição de vestidos por macacões e calças. Paz Vega usou um modelo com bordado no decote e no punho. A modelagem ampla do modelito possibilitou o uso de um cinto com laço feito do mesmo tecido. O terno preto slim de Delphine Chaneac chama atenção pelo styling. Usado sem camisa, o decote profundo do colete deixou a produção sexy e elegante, complementada pelo cabelo preso em um coque, unhas e sandália vermelhas. A cantora e dona da marca L.A.M.B, Gwen Stefani, apareceu estilosíssima com um macacão de paetês pretos com decote V profundo, cabelos ondulados nas pontas e make com olhos marcados e batom vermelho. 

Paz Vega | Delphine Chaneac | Gavin Rossdale e Gwen Stefani

O paetê também foi eleito por outras celebridades e considerado uma das tendências mais fortes da premiação. A irmã mais nova das gêmeas Olsen, Elisabeth, escolheu um vestido longo reto com busto em paetê e tecido fosco na parte da saia. O coque com metade do cabelo ondulado para o lado fez com que a produção ficasse ainda mais discreta. O que não foi o caso de Stephanie Sigman, cujo vestido, além de ser bordado, abusava da modelagem assimétrica. Já Alexandra Lamy optou por um discreto tomara-que-caia preto com detalhes em paetê. Gaia Bermani Amaral deixou todas as atenções para o vestido totalmente bordado com decote fechado e margas longas. Uma ótima estratégia para equilibrar o brilho.


Elisabeth Olsen | Stephanie Sigman


Jean Dujardin e Alexandra Lamy | Gaia Bermani Amaral

O branco foi outra tendência muito evidente durante o evento. Além de modelagem ajustada e decote profundo, o modelo usado por Cheryl Cole ganhou cinto com detalhe dourado em tamanho avantajado. Outra composição que chamou muita atenção foi a aposta de Uma Thurman e Bianca Balti, que uniram o branco às joias esmeraldas. O verde da pedra deu destaque aos vestidos, sem que fosse preciso carregar na maquiagem e no cabelo.
  
Cheryl Cole | Uma Thurman | Bianca Balti e Fawaz Gruosi

Mistura que não sai de moda, os modelos bicolores também fizeram sucesso na premiação! Gwen Stefani surgiu mais uma vez belíssima em um longo reto branco com uma linha central preta. O mesmo make de Gwen, olhos pretos e boca vermelha, foi usado por Eve Hewson, que optou por um penteado que deixava apenas uma longa franja solta lateralmente. Já o vestido bicolor tinha o colo preto com paetês e transparência e saia branca com babados e tule na barra. O cabelo solto e a maquiagem leve ressaltaram o vestido de Sara Forestier, com detalhe branco no busto.

Gwen Stefani | Eve Hewson | Sara Forestier

Os longos de manga comprida foram um dos eleitos para receber recortes nas alturas de cava e cintura, detalhe destacado também nos eventos paralelos ao festival. O modelo rosa-claro escolhido por Jane Fonda recebeu recortes em formato de gotas forrados com tecido levemente acetinado. Bar Refaeli optou por um longo azul com recortes bordados em pedraria que começavam no decote e cava e iam até as costas. Doutzen Kroes e Karolina Kurkova usaram modelos com recortes mais localizados. O vestido de Karolina teve recortes na linha da cintura que seguiam até as costas através de amarrações.
 
Jane Fonda | Bar Refaeli


Doutzen Kroes | Karolina Kurkova

O nude tem suas várias adeptas e continua em alta. Em renda, o 1º brinca apenas com as linhas verticais no busto e horizontais ao longo da saia. Uma das celebridades mais bem vestidas do festival, Fan Bing Bing, ousou na leveza do tecido do vestido com a transparência das mangas de renda. Colar e brincos fazem um belo conjunto com o penteado clássico. Outro clássico foi usado por Mia Wasikowska, com saia levemente plissada e decote tomara-que-caia coberto por tecido transparente. O equilíbrio entre leve e pesado foi trabalhado no look de Wendi Deng Murdoch. O modelo leve em tom nude com decote V e bordados dispersos entre busto e cintura são contrapostos com o cinto preto de detalhes em metais e sapatos na mesma cor.

Emily Browning | Fan Bing Bing


Henry Hopper e Mia Wasikowska | Rupert Murdoch e Wendi Deng Murdoch

Os tons violáceos também marcaram presença. Penelope Cruz surgiu com um modelo lilás-claro com efeito leve e delicado em tule bordado. Novamente Fan Bing Bing escolheu um modelo de personalidade para o tapete vermelho, com busto em corselet e detalhes e saia com efeito degradê. O tom mais aberto, quase magenta, foi a opção de Hofit Golan. Com saia ampla e decote tomara-que-caia, o modelo também tinha um leve efeito em degradê. Já a atriz chinesa Gong Li optou por um modelo mais escuro com bordados e recortes no próprio tecido na área do busto com saia ajustada terminando em uma cauda média.
 
Penelope Cruz | Fan Bing Bing


Penelope Cruz | Fan Bing Bing | Hofit Golan | Gong Li

O vermelho já é um clássico das celebridades, mas a novidade é que desta vez ele veio em tecidos menos encorpados, com caimento mais leve e tons mais vibrantes. Dasha Zhukova coordenou o vestido com abertura frontal e pequenos babados com um cinto fino metalizado e scarpins de bico fino na mesma cor. Daria Strokous e Maiwenn Le Besco optaram por modelagens inspiradas em vestimentas gregas, apenas em tecidos com diferentes caimentos.  Rachel McAdams usou um modelito com uma base em tecido transparente quase no mesmo tom de pele, com detalhes em renda vermelha.

Dasha Zhukova | Daria Strokous


Maiwenn Le Besco | Rachel McAdams

Por útimo mostramos outras possibilidades, em cores que combinam com diferentes tons de pele. Conhecida por seu bom gosto, Diane Kruger acertou com o vestido simples e ajustado em tecido dourado. Bryce Dallas Howard evidenciou seu cabelo longo e ruivo, dando menos destaque ao modelo rendado. Naomi Campbell e Angelina Jolie optaram por versões mais escuras. O vestido de Naomi com cintura deslocada e saia coberta de babados foi uma ótima escolha, sem grandes detalhes já que a cor é discreta. Já Angelina optou pelo tomara-que-caia com uma fenda generosa e um grande drapeado.
 
Diane Kruger | Bryce Dallas Howard

Naomi Campell | Angelina Jolie

Beijos!
Fonte: Usefashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário